sábado, 9 de outubro de 2010

Twitter na igreja, divulgando mensagens que edificam


A ibalvorada está presente também no Twitter e você poderá se conectar a nós.

O que é Twitter? Rede Social e Microblog  que permite distribuir mensagens de texto a usuários cadastrados. Para isto é necessário que você tenha uma conta neste serviço para receber informações e notícias da ibalvorada.

O site do Twitter é bem simples de usar e, apesar de ser em inglês, a língua não é uma limitação, pois a interface é bem intuitiva. O serviço permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto de até 140 caracteres (o tamanho médio de uma mensagem de celular), respondendo a pergunta básica "o que você está fazendo?" (what are you doing?), além disso, também há a possibilidade de "seguir" (follow) outros twitteiros, responder (reply) suas atualizações, como os recados do já conhecido Orkut.

Na interface do twitter, encontramos as ferramentas de configurações:

Home: Para publicar postagens até 140 caracteres;

Profile: http://twitter.com

Find People: Utilizado para buscas de outros perfis | twitter

Settings:
Configurações

Help: Suporte

Sign out: Sair

Cada usuário do Twitter tem sua própria página pessoal (como, por exemplo, twitter.com/ibalvorada), onde são apresentadas e arquivadas todas as suas mensagens e pode optar por “acompanhar” (no original, “follow”) as atualizações de qualquer outro usuário.

O Twitter é um jeito simples, rápido e eficiente de transmitir informações para um grupo maior de pessoas. Nada melhor do que usar novidades para disseminar as Boas Novas. O objetivo da ibalvorada é usar esse recurso para transmitir mensagens que edificam, palavras que confortem, novidades,  enfim, divulgar aquilo que agrada ao coração de Deus.

Se você desejar ser um de nossos seguidores (follow), ou seja receber nossa informações e novidades da comunidade ibalvorada, basta você se cadastrar, criando uma conta pessoal no link: https://twitter.com/signup.

Veja como é fácil:  

Full name: coloque um nome que aparecerá em seu perfil público; exemplo: João Batista (Poderá ser alterado a qualquer tempo)

Username: coloque um nome com letras minúsculas (juntos) e sem acentuação, que identifique você como usuário, exemplificando: joaobatista Seu perfil  público: http://twitter.com/ USERNAME; pode ser o mesmo nome que voce criou acima (Não poderá ser alterado). O seu twitter então ficaria assim: http://twitter.com/joaobatista

Password: Crie sua senha pessoal;

Email: coloque o endereço de e-mail que você já tenha (pessoal);

Create me account: Criar a sua conta

Fácil, não é? O serviço é grátis na internet.

Estamos tomando os cuidados necessários para que esse novo espaço de integração seja utilizado de forma coerente e que somente tenha o caráter de transmitir o que é bom, o que edifica e o que nos faz estar em comunhão de acordo com a vontade de Deus. Que usemos os instrumentos criados pelo homem para glorificar o nome do Senhor Jesus.

Não é uma bênção poder contar para você o que estamos fazendo?

Então, bem-vindo ao mundo Twitter. Esperamos por você!

Igreja Batista Alvorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário